Seres Humanos
Creio que todos, ou a maioria, deve ter visto na TV ou jornais o caso do produtor Artístico, Alexandre Alvarenga e de sua esposa que, num acesso de fúria, arremessou seu filho de 01 ano contra o para-brisa de um veículo. Informações podem ser encontradas neste endereço Pai jogou bebê ou através desse link: Ultimo Segundo.
Ao responder o e-mail de minha amiga sobre esse caso, acabei lhe revelando uma teoria que tenho comigo e que não cheguei a compartilhar com ninguém fora de minha casa. Não é uma teoria de fácil aceitação pelas pessoas, mesmo para mim. E, como o caso gera muita discussão, já aproveito para expor outra opinião que levo comigo: sou contra a pena capital, em qualquer circunstância !!!
Sempre que tomamos conhecimento de casos como este de Campinas somos assolados com perguntas do tipo: "Por que alguém faria isso?" ou "Aonde vamos parar?" etc... As ciências sempre demonstraram a evolução humana como sendo uniforme, ou seja, toda a espécie humana evoluiu com o passar das eras de uma maneira homogênea, definida e exata. Contudo, e com base nessa mesma idéia evolutista das espécies, não acredito que os humanos tenham evoluído de uma maneira assim, tão homogênea. Basta ver animais, da mesma espécie mas que estão - para a ciência - em escalas de evolução diferentes. E acho que com os seres humanos acontece a mesma coisa. Com base nisso, acredito que há pessoas cujas mentes ainda são essencialmente instintivas e seus comportamentos não são nada mais do que reações à estimulos exteriores !! O fato de alguém viver em sociedade, beber, falar, trabalhar, estudar, ter família, não quer dizer que sua mente seja evoluída a ponto ter total controle sobre seu lado animal ! O caso deste "cidadão", por exemplo. Produtor artístico, certamente de família de Classe Média, casado, e até onde se sabe cumpridor de seus deveres... O que há nesse tipo de sujeito que o leve a cometer um ato brutal desse tipo ? O site Ultimo Segundo apurou que o casal estava envolvido com uma seita demoníaca e que isso os teria levado a cometer tal ato. Há muita gente envolvida com essas seitas e, nem por isso, saem por ai matando pessoas, ou arremessando bebês contra carros. Drogas ? É a mesma coisa: tem muita gente as usando (tolos !) mas isso não faz com que todas tenham esse tipo de comportamento.
Assim, imagino, que os humanos também possuem diferentes escalas de evolução. Acredito que alguns de meus leitores já tenham encontrado o mesmo problema que encontrei nessa idéia. A classificação dos humanos, de acordo com sua evolução, ampliará sobremaneira os problemas de preconceito afinal, dentro de uma mesma sociedade haverão diferentes tipos de individuos. Assim, descarto a idéia da classificação dos humanos (deixemos isso para os sapos, pererecas, bois etc) mas, acho sim, que devemos aceitar o fato de que, certos individuos, não tem o cérebro suficientemente desenvolvido a ponto de poder lidar com as situações que uma vida em sociedade nos expõe. Se um dia a civilização aceitar idéias como essa, restará ainda descobrir o que fazer com essas pessoas ! Afinal, ninguém mata o cachorro de estimação só por que ele deu uma "mijada esperta" no carpete.
É isso
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2003
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário