terça-feira, 18 de fevereiro de 2003

A tal guerra
E lá está o Tio Sam doido pra passar um na faca. Depois que ele levou aquelas "aviãozadas" no meio da lata, ele botou na cabe¸a que pegaria um !!! Tentou com o Bin Laden, foi patético não passaram nem perto do homem e, agora, querem pegar o Saddam.
Quanto ao Saddam a coisa é mais vexatória ainda! Afinal, foram eles - os EUA - quem colocaram o Saddam no poder chegando, inclusive, ao ponto de fornecerem armas ao Iraque (detalhe: O Brasil, na mesma época também vendeu carros blindados ao Iraque).

O mais curioso nessa história toda, é que, não se sabe exatamente como - muito menos pq - de repente o Iraque é uma grande vítima. Não estou a favor do ataque, pelo contrário, serei sempre contra a qualquer interesse americano (a começar pelo meu apoio irrestrito à piratria de software e, na minha versão mais moderada, aos sistemas abertos e livres como o Linux), mas o Iraque - na figura do Saddam - cometeu barbaridades tremendas.

É uma situação em que não se deve demonstrar apoio a nenhum dos lados. Os 2 tem culpa no cartório e o Tio Sam mais ainda, pois sempre meteu o bedelho ali no Oriente Médio fazendo com que os paises mantenham esse estado de guerra, ele apoiou o Saddam em tempos de outrora e agora quer eliminar o antigo aliado. Acho que o mais certo seriam deixar os 2 trocarem "petardos" entre si e, ao vencedor, o mundo deveria das as costas !

Achei engraçada esta foto que me enviaram. E acho que ela serve para ilustrar o seguinte: Podem fazer o que quiserem, até colocar a mãe na zona. Mas o Tio Sam irá atacar o Iraque, sim. Afinal, que mais os EUA sabem fazer além de espalhar destruição ??

Nenhum comentário: