terça-feira, 11 de novembro de 2008

É bomba!

Eita! A semana passada terminou explosiva no Colégio Alcance, literalmente.

E começou "legalista". Explico: é que estão coladas nas portas um dos artigos do regulamento interno da escola. Diz lá o artigo que portar objetos considerados perigosos é infração grave, something like this, se pensar a galera leva cola quente, tesoura, lapiseira e estilete, acho que deveriam estar todos em casa! ahahahaha

Mas, essa é daquelas coisas que - embora condenáveis - é motivo de atenção. Pessoalmente não acredito em "delinquência juvenil", como se fala por ai. Acho mais que é molecagem.

Claro que ao fazer um negócio desses o(a) camarada não pensou que poderia ferir alguém (acidentes acontecem). Nem passou pela cabeça que acidentes com explosivos costumam ser mutiladores, ou seja, pode arrancar dedos das mãos, a mão em si, ou até mesmo o braço todo. Pode até levar a morte de um colega de classe. De repente, pode ser se matar um dos colegas com quem o "autor" tanto se divertiu nesses anos na escola.

É claro que quem fez isso se esqueceu destes detalhes, senão não o faria. Tenho certeza. Como também tenho certeza de que quem fez isso não o fez por maldade, pura e simples. Foi molecagem, ato impensado tão comum à idade de vocês que costumam tomar atitudades assim quando querem dizer alguma coisa. 

Só me pergunto o que seria.

E gostaria mesmo de saber. Acho difícil que o autor da façanha venha falar comigo diretamente. Mas um bilhete sempre ajuda. . . ehehehe

Saudações, "homens-bomba". Sejam felizes! :-)

Um comentário:

Raul disse...

Fala Marcão!


Muito legal seu blog! Em meio ao caos da educação, com seus homens-bombas, depredadores, mafiosos e etc, o professor no Brasil merece certificado de herói de guerra! Parabéns, meu amigo!

Abração.