A força da propaganda!
um apelo à razão
Não se pode negar, em absoluto a força que possui a propaganda ! Em especial a propaganda americana que, desnecessário repetir, tem os meios de comunicação do mundo nas mãos. Todos estamos engolindo essa história de "Guerra justa, guerra injusta". Passeatas, manifestações são feitas pelo mundo todo em protesto. Tudo inútil como estamos vendo na TV diariamente. Mas o problema é o lado que - por tabela - os protestos e lamentos defendem ! Saddam Hussein é um despóta, um sujeito doente, megalomaníaco, cruel, sujo, baixo, explorador e a lista de pejorativos não tem fim. Ele está no poder do Iraque desde 1979 e, desde então, conduz o país com mãos de ferro. Seus opositores são sumariamente executados. Quando do golpe que executou no Iraque para tomar o poder, Saddam Hussein reuniu-se em uma sala com membros do seu partido político (portanto, aliados). Sacou uma lista e começou a dizer que "...era chegada a hora de se limpar o Iraque..." e que os nomes que fossem pronunciados, as pessoas deveriam se retirar da sala. Conforme iam saindo, os 'aliados' de Saddam era agrupados e fuzilados. Começou assim o 'reinado' de Saddam Hussein no Iraque. Estima-se que amealhou uma fortuna calculada em 12 bilhões de dólares.
Então é isso que defendemos nos protestos ? Ao criticar a ação americana estamos defendendo o regime de governo desse idiota do Saddam. As intenções dos EUA não são boas... e quando foram ? Eles sempre agem de acordo com seus interesses e eles não ligam para opinião pública pelo simples fato de que "nós sabemos o que é melhor para a opinião pública" - estas são palavras de um membro do governo americano.
Esta ágora também entrou na onda e criticou o ataque "sem motivos". Claro que existe um motivo ! Na verdade, existem vários: o econômico, dominação, sobrevivência da cultura americana e por ai vai. Eles precisam de mais motivos do que isto ?
Fiz estas reflexões ontem à noite. A causa é justa: a paz (se bem que já faz tempo que percebi que o ser humano busca sua autodestruição mesmo quando diz buscar a paz). Mas passei a me perguntar qual seria uma luta realmente justa em favor da paz. O que justificaria os protestos realizados em torno do mundo todo (e os lamentos que recebo por e-mail) que não terminasse por favorecer o "lado negro da Força"?? (pra usar um termo ludico).
Dai, veio o seguinte: Que tal protestos em favor dos budistas? Que a muitos (muitos mesmo) anos estão lutando para que a China os deixe quietos no Tibet ? Budistas não amolam, não querem destruir nações para explorar seu petróleo. Tampouco estão interessados em manter países em desenvolvimento sob suas rédeas, oferecendo 'ajuda financeira' em troca da liberdade e reconhecimento de sua superioridade !!!
Budistas ! Eles procuram a paz !! O Dalai Lama corre o mundo fazendo palestras, tentando mostrar ao mundo quem eles são e o que querem. Ninguém liga ! Nem mesmo a ONU com seus representantes bundões que trocam votos por trocados !!!!!!
terça-feira, 25 de março de 2003
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário