Não use o serviço do HPG
Este post teria outro assunto mas, extraordinariamente, estou fazendo este artigo.
Como mais um, dentre os milhares, proprietário de um blog utilizei por bastante tempo os serviços do hpg para “hospedar” imagens e os arquivos do blog.
A 15 dias atrás, aproximadamente, fui acessar minha área no hpg para atualizar os arquivos. Fui 'agraciado' com o aviso que teria de acessar o serviço usando o discador do IG. Como usuário de banda larga, e tendo como provedor o SuperIG, não vi o menor sentido em tal exigência. Enviei um e-mail para o serviço de suporte do HPG onde me disseram que a partir do dia 15/10 os usuários do superig poderiam acessar o conteúdo do hpg normalmente.
Não apenas isso não se concretizou como agora o hpg informa que seus serviços são pagos. E obriga seus usuários a acessar o conteúdo através de linha discada.
Querer tornar o serviço pago, tudo bem. Afinal, como são incompetentes para manter as finanças em ordem eles encontraram esta solução. Maravilha. O que não se pode admitir é a mudança nas regras do jogo sem prévio aviso. Costuma-se dizer por ai coisas como “serviço
gratuito é assim mesmo, não gostou troca”. Errado! Serviço é serviço, não importam as condições. Se eles começaram gratuitamente e resolvem mudar, isso deve ficar claro e ser avisado com antecedência.
Há inúmeros serviços ainda gratuitos, a maioria mantidos fora do Brasil. O HPG vai pagar, e caro, por essa manobra. Perderá usuários, os poucos que restarem não serão suficentes para manter o serviço funcionando, este é o princípio do fim do HPG que, diga-se de
passagem, sempre deixou a desejar.
domingo, 2 de novembro de 2003
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário