terça-feira, 30 de dezembro de 2003

Evolução

Natal chegando e, como outros milhões, fui pego de vítima para a maratona das compras. E, fui escalado para o pior papel que algu&ém pode assumir numa época destas: o papel de motorista. Creio que a maioria de vocês sabe muito bem de que tipo de tormento, agústia e toda a sorte de maus agouros estou me referindo. Mas não é disto que vou falar no artigo de hoje.
Dia 23/12/2003 - 09:40 (Hora Local), preparo-me para a "savana". Junto comigo estão minha mãe e irmã (que &é mais nova, o que já lhe confere um grau de esquisitice de 'fábrica'):
- Ai, espera um pouquinho que esqueci minha bolsa, filhão...
- Mãe, aproveita e pega minha presilha
- Onde está?
- Lá no quarto, embaixo das roupas pra passar. Mas não as que foram recolhidas hoje, as de ontem!
10 Minutos depois, nada de presilha, nem de bolsa, nem de sair da garagem !!!!!! Foram necessários outros 5 minutos at&é que a tal bolsa e a tal presilha fossem encontrados.
Quando estava saindo, vem o pedido:
- Ai, esqueci de ir no banheiro.
Mais 5 minutos e, pela hora, eu já havia perdido um episoacute;dio do desenho na TV !!!

Quando, finalmente, elas estavam definitivamente 'a bordo' e deram o sinal para sair, "arrochei" a ré e fui saindo. De passagem pelo portão, vejo meu pai (que covardemente deixou para mim a tarefa de condutor da família) e comento:
- Como é que as mulheres conseguem ser assim, tão enroladas!?
O problema de fazer um comentário deste tipo para um cara de 50 anos (ainda mais se for o meu pai) é que o impossível acontece: surge uma resposta!!!
- Dê graças a Deus, pelas mulheres serem assim !
Ouvi aquilo um tanto atônito, e enjuriado! Eu acabava de perder o desenho !!!!! Contudo, fiquei o resto de minha encenação natalina de "Odisséia de Homero" matutando sobre aquilo! O que aconteceria se as mulheres (que tanta influência exercem na vida dos homens) não fossem tão complicadas?
Bem, de cara pensei que o cientista prestes a desenvolver um sistema de suporte à vida no espaço sideral de baixo custo e acessível à qualquer um não perderia o "fio da meada" só por que sua esposa resolveu trocar os moacute;veis de lugar.
Engenheiros do setor automobilístico já teriam apresentado carros voadores, não fosse a necessidade deles pararem tudo o que estavam fazendo, numa noite qualquer para ajudar a esposa, namorada, o que fosse, a decidir entre um vestido longo sensual, curto sexy ou longo-curto-sensual-recatado !!!!
Continuei a pensar sobre "como seria se..." e concluí que a raça humana desenvolveria até mesmo poderes telecinéticos(*)!

Já estava num banco de um shopping qualquer quando me perguntei: "A troco de quê ter tudo isso?" Ter carro voador deve ser muito legal mas eu ficaria muito ferrado da vida se, além do inútil IPVA e Seguro Obrigatório (esse, uma grande anedota burocrática) tivesse ainda que pagar a renovação de brevet !!!!

Mas isso seria muito pouco!! Esta 'necessidade' cósmica (ou genética, para os céticos) de as mulheres serem como são é justamente para serem o contraponto da irracional
racionalidade de nós, homens. Ao mesmo tempo, a natureza faz da mulher nosso objeto de conquista. é através delas que a espécie se perpetua, é portanto, por causa delas que criam-se tecnologias, desenvolvem-se complexos sistemas (inclusive os burocráticos), fazem-se as guerras, escrevem-se longos artigos em blogs 'desérticos'...

Mulheres são como são para tentar lembrar-nos que vida está além de zeros e uns, gráficos economicos, falatórios políticos. é difícil conviver com elas, estou percebendo isso aos poucos - ainda assim são muito mais agradáveis que qualquer viagem pelo espaço !

21:17 - mesmo dia - Chego em casa, alquebrado, e sabendo que terei nova marotana no dia seguinte !!! Termino o dia feliz, acabei aprendendo a ver as mulheres por mais um ângulo. Além dos já
amplamente explorados pelos fotógrafos ! E ainda nem agradeci meu pai pela dica !!!

(*)A palavra vem de 'Telecinese', se ficou curioso veja aqui uma pesquisa no Google sobre o tema.
(http://www.google.com/search?q=telecinese&sourceid=opera&num=25&ie=utf-8&oe=utf-8)

Nenhum comentário: